sexta-feira, setembro 16, 2011


Juventus vence o Santa Cruz e decide campeonato contra o Lauro Sodré
É neste domingo, 18 de setembro de 2011, a grande decisão do 24º Campeonato de Futebol do Bairro Milagre, o popular Milagrão. Depois de cinco meses de competição, Lauro Sodré e Juventus vão entrar no gramado do Santa Lídia para disputar o troféu mais concorrido do futebol amador castanhalense.
Com a disputa do torneio inicio e a comemoração do natalício do desportista Zé Lira, o Milagrão teve inicio no dia 1º de Maio com a participação de 14 equipes divididas em duas chaves. Após 14 rodadas foram conhecidos os 8 times que iriam disputar as quartas de finais e assim se seguiu a competição até conhecermos os finalistas.
O time do Lauro Sodré chegou à final ao vencer nos penais o time do Formigão. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Lauro Sodré venceu por 3 a 0 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O jogo mais tenso das semifinais aconteceu entre Santa Cruz e Juventus, partida esta que aconteceu na manhã do domingo, 11. Ao entrarem em campo foram avisados pela arbitra da partida Bibi que não seriam toleradas jogadas violentas, assim os capitãs apertaram as mãos e a bola rolou, logo no inicio o time do Santa Cruz tomou conta da partida, mais sofreu um baque aos 10 minutos após uma bobeada em sua defesa, o centroavante do Juventus recebeu a bola sozinho e mandou pro fundo do barbante. Depois de sofrer o 1º gol o time do Santa Cruz se jogou ainda mais no ataque, já o Juventus ficou todo na defesa investindo nos contra ataques. O 1º tempo acabou no 1 a 0.
A 2ª etapa começou ainda mais quente, precisando reverter o placar o time do Santa Cruz não perdeu tempo e partiu pro ataque em busca do gol de empate, mais seus centroavantes não estavam em um dia inspirado e desperdiçavam diversas chances de marcar. Aos 15 minutos o Santa Cruz chegou ao gol de empate levando a sua torcida ao delírio, mais alegria esta que não durou dois minutos, na saída de bola do meio de campo o Juventus foi pro ataque e passou novamente a frente do placar com um balaço de fora da área, o goleiro do Santa Cruz só viu a bola quando ela já estava no fundo do barbante. A partir deste momento o jogo ficou ainda mais tenso, sem conseguir o gol de empate, o técnico do Santa Cruz jogou todo seu time do ataque, mais não adiantou de nada e a partida acabou no 2 a 1. Após o fim do jogo os atletas dos dois times parabenizaram a arbitra Bibi pela excelente postura e o bom trabalho desenvolvido dentro de campo.
O Milagrão é uma realização dos desportistas Zé Lira e Valdelino, tendo o apoio integral do vereador Manoel Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário