quarta-feira, fevereiro 15, 2012

VEREADOR SÉRGIO LEAL CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG DO MARCELO FILHO



Por.: Marcelo Filho
DRT/Pa 2285
Em entrevista ao Jornal Independente com o colunista Marcelo Filho, o vereador Sérgio Leal – grande incentivador do esporte amador no bairro da Saudade e autor do Projeto de Lei que transformou os Jogos de Verão daquela comunidade em Festival Cultural de Verão, também o Projeto que trouxe para Castanhal o SAMU 192, fala sobre a realização do 2º Campeonato de Associações do bairro da Saudade e as pretensões para o ano.
Jornal Independente: Neste sábado, 18, tem inicio o 2º Campeonato de Associações. Quais as suas expectativas de crescimento em números de torcedores, tendo em vista que cada associação colocará na competição uma equipe do Remo e outra do Paysandu?
Sérgio Leal.: Com certeza, toda a equipe da coordenação tem uma perspectiva de crescimento de 50% (ciquenta por cento), uma vez que cada ano que se passa cresce o número, tanto de competidores, como o de frequentadores.  Quanto mais atletas participam da competição, mais desportistas teremos a beira do gramado.
J.I.: O certame acontecera pelo segundo ano consecutivo. Quais serão a premiações deste ano para as equipes?
S.L.: Neste segundo campeonato, quase que dobramos o valor da premiação. Serão premiadas as equipes, campeã e vice, com uma boa quantia em dinheiro e troféu + medalhas, além é claro das premiações para os atletas destaques da competição.
J.I.: Em termo de estrutura para realização dos jogos e a segurança dos frequentadores, tendo em vista que todos os jogos serão clássicos, quais foram às providências tomadas para que tenha sucesso este evento?
S.L.: Como representante do povo e preocupado com a segurança de todos, bem antes de começar a competição, encaminhamos oficio para o 5º Batalhão de Policia Militar, para que em todas as partidas, pelo menos uma viatura faça a segurança tanto dos atletas, como dos frequentadores, e assim não teremos nenhuma surpresa desagradável.
J.I.: Vereador, desde o seu 1º dia como representante do povo no Poder Legislativo, o Sr. tem feito um grande investimento no esporte. Você acha que as suas metas traçadas estão sendo alcançadas?
S.L.: Sim Marcelo Filho, não só no esporte, mas também em diversas áreas que precisam do nosso apoio, temos avançado muito no crescimento e desenvolvimento destas comunidades, onde estes munícipes podem ter mais saúde, educação com ginásio nas escolas, como é o caso das escolas José João e Georgina Nascimento, a arborização das duas praças, também estamos criando em parceria com o prefeito Hélio Leite e a Associação do Morrinho, uma escola de ensino infantil na mesma comunidade, onde de inicio irá atender cinqüenta (50) crianças, podendo estender este numero ainda mais nos anos seguintes. Falando ainda sobre educação, tenho acertado com o prefeito para que seja criada no bairro Pantanal uma escola de ensino fundamental em horário integral. Temos avançado muito, na saúde, o SAMU 192, foi um projeto nosso naquele momento ainda não tinha em Castanhal, hoje já são uma realidade, o antigo jogos de verão, agora é um Festival Cultural de Verão
J.I.: Para finalizar, fale um pouco do seu trabalho nestes três anos de mandato?
S.L.: Meu caro jornalista, nestes três anos de mandato, temos trabalho trabalhado intensamente para o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade, claro que não conseguimos revolver tudo, mais estamos avançado muito com a ajuda do povo castanhalense. Poderíamos ter mais recursos, mais como todos sabem, somos órfãos de um deputado federal. Em Castanhal, temos o deputado o Márcio, que tem nos ajudado muito, trazendo diversos benefícios para a nossa cidade. E, finalizando, quero dizer aos leitores do Independente, que este ano de 2012 é um ano eleitoral e que todos tenham a consciência de colocar tanto no poder executivo, como no legislativo, pessoas que queiram trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento de nosso município. Na próxima legislatura, o numero de vereadores irá aumentar mais nove, chegando aos 21 parlamentares. Muitas pessoas dizem que é muito, mas levando em consideração que Castanhal tem mais de 40 bairros e sem contar com as agrovilas, este numero é relativo. Agora só depende do povo saber escolher bem seus representantes. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário