quinta-feira, dezembro 02, 2010

COMEÇA CAMINHA RUMO AO PARAZÃO

Japiim começa com o pé direito

Disputando duas vagas na fase principal do Campeonato Paraense de Futebol, o Castanhal Esporte Clube, começou com o pé direito sua caminha na última quarta-feira, 1, no Estádio Maximino Porpino Filho (Modelão), com uma vitória maiúscula sobre a Tuna pelo placar de 2 a 0.

Jogando ofensivamente, o Japiim começou no ataque, precisando apenas de 9 minutos para abrir o marcador. Após uma boa troca de passes, Branco cruzou certinho na cabeça de Helinho, o craque subiu com firmeza e cabeceou bonito pro fundo do barbante. O jogo era do Castanhal, mandava na partida e não dava chance de reação à equipe cruzmaltina, até os 38 minutos, estava dando tudo certo para o Japiim, neste momento o jogo já poderia está uns 3 a 0, se não fosse as chances claras de gols desperdiçadas, mais o que tudo parecia perfeito, começou a desandar, o time Auri-Negro ficou nervoso e após ser agredido por Euler, o centroavante Flamel revidou e os dois acabaram sendo expulsos, 3 minutos depois mais duas expulsões, desta vez foi o zagueiro do Castanhal, Ricardo Capanema, e o zagueiro tunante Davi, o jogo estava tomando outro rumo, até que aos 48 minutos, o arbitro Joquetan Moreira Guimarães deu por encerrada a 1ª etapa.

No segundo tempo, o Castanhal voltou com a mesma pegada da etapa inicial, jogava no ataque, enquanto isso a Tuna investia nos contra ataques, aos 22 minutos, o técnico do Japiim da Estrada, Luiz Carlos Apeú, sacou o centroavante Branco e mandou para campo Paulo de Tárcio, substituição que surtiu efeito, aos 28 minutos, após uma troca rápida de passes, Soares entrou na grande área e acabou sendo derrubado, pênalti claro, que foi convertido com muita precisão pelo craque Helinho, 2 a 0 pro Japiim. Com a vitória praticamente assegurada, aos 34 minutos, Apeú tirou Helinho que já estava cansado, colocando em seu lugar Mailson, cinco minutos depois Ilailson no lugar de Soares.

Após o termino da partida, o técnico do Castanhal, Luiz Carlos Apeú, agradeceu a Deus pela vitória, e disse que esta vitória é só o começo, ainda tem muito jogo ai pela frente, falando sobre as duas expulsões, ressaltou que os possíveis substitutos serão Balão e Paulo de Tárcio. O Castanhal volta a campo neste sábado, 4, no Modelão às 20hs para enfrentar o Paraupebas.

As outras três partidas desta fase do Parazão terminaram assim: Ananindeua 2 x 1 Abaeté, Santa Rosa 1 x 2 Parauapebas e Sport Belem 1 x 1 Time Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário